22.07.2016
O Ocean Spirit World Waveski Surfing Titles, prova do campeonato mundial de waveski integrado no Santa Cruz Ocean Spirit powered by Tetley, já chegou às fases finais, sendo que hoje decorreu mais a norte na praia do Mirante, Santa Cruz, Torres Vedras.
A manhã começou com os quartos-de-final de New Age (21 aos 29 anos) e Masters (40 aos 49 anos), seguindo-se as meias-finais da prova feminina, os quartos-de-final do escalão Juniors (17 aos 20 anos), e a meias-finais de New Age e Juniors. Decorreram ainda as meias-finais de Cadets (13 aos 16 anos), Grand Masters (50 aos 59 anos) e Masters.
No surf, neste terceiro dia de Santa Cruz Pro 2016, o palco da prova mudou do Mirante para a praia da Física. Durante a manhã decorreram as baterias do round 2 da prova masculina. Guilherme Fonseca, Eduardo Fernandes, Tomás Fernandes, José Ferreira e Nicolau von Rupp são os surfistas portugueses apurados para a terceira ronda da prova do mundial de qualificação.
As figuras desta manhã foram o francês Andi Criere - que fez a nota mais alta do dia (9,10 pontos em 10 possíveis) e o score mais alto do dia (16,60 pontos em 20 possíveis) em ondas de meio metro e com bastante vento - e o português José Ferreira. O surfista do Guincho fez a segunda melhor onda do dia (8,50 pontos em 10 possíveis), passando em primeiro lugar no heat 7 desta ronda que disputou com Nic von Rupp (que também segue para a ronda 3), Pedro Coelho (PRT) e Arthur Lassee (MTQ), ambos eliminados da prova.
Os atletas portugueses (ou a competir por Portugal) eliminados nesta segunda fase foram André Moi, Jhon Junior, Salvador Couto, Frederico Magalhães, João Kopke, Ruben Gonzalez, Pedro Correia, João Guedes e Jácome Correia.
Amanhã a prova tem chamada marcada para as 9h30. No primeiro heat do round 2 teremos na água, na prova masculina, o surfista de Peniche Guilherme Fonseca, juntamente com Vicente Romero (ESP), Ethan Egiguren (EUK) e Nelson Cloarec (FRA). No caso das senhoras, o primeiro heat dos quartos-de-final é português: na água teremos Carol Henrique e Yolanda Hopkins.
Na noite Mega Hits, sobe ao palco a DJ Sexation e o DJ Nelson Cunha
Ontem, Overule feat. MC Virgul receberam mais de 4.200 pessoas. Há poucos palcos que Bruno Castro (Overule) não tenha já pisado. Reconhecido em Portugal e além-fronteiras, o DJ e produtor tem sempre uma média anual de 150 atuações. A ele juntou-se nesta noite Virgul, que todos conhecemos como tendo sido um dos grandes nomes dos Da Weasel, seguindo depois para outros projetos como os Nu Soul Family. Recentemente estreou-se a solo, sendo que o álbum sai este verão. O primeiro single chama-se "I Need This Girl" e foi escrito por Carlão e Virgul, que assim se "reencontram", e tem música de Héber Marques, dos HMB. A noite terminou com Van Breda na mesa de mistura e com sucessos como "Sentadinha" a levar o público ao rubro.
Hoje, sexta-feira, recebemos o fim-de-semana com uma noite dedicada à Mega Hits, rádio oficial do evento. E no palco teremos Olga Ryazanova. Conhecida por DJ Sexation, nasceu na Polónia, vai animar esta noite, seguindo-se o DJ Nelson Cunha.