15.08.2011

Ocean Spirit Santa Cruz World Waveski Surfing Titles foi um sucesso

Foi no último dia do Santa Cruz Ocean Spirit,  dia 14 de Agosto, que foram conhecidos os vencedores do Ocean Spirit Santa Cruz World Waveski Surfing Titles nas diferentes categorias.

O vencedor da categoria OPEN foi o francês Virgile Humbert, seguido do também francês Pablo Arrouays.
Entre os VETERANOS, o primeiro lugar foi para o sul-africano Villy Graser.
Nos GRANDMASTERS, o primeiro classificado foi o francês Charles Duplesses e nos MATERS a vitória coube ao australiano Stephen Farthing. Rees Duncan venceu a categoria SÉNIOR e o francês Mael Divialle a de NEW AGE.
Entre os JUNIORES, o primeiro lugar foi para Pablo Arrouays e nos CADETES para Maxime Gabarit. Na categoria WOMEN a vencedora foi a sul-africana Sandra Piennar.

Foram ainda atribuídos alguns prémios especiais, nomeadamente para a melhor onda, que foi para o australiano Rees Duncan, alcançando 9,67 pontos (em 10 possíveis). Destaque ainda para o prémio para o atleta mais velho, o escocês David Allan, com 70 anos, e para o atleta mais jovem, o francês Baptiste Escola, com 13 anos apenas.

De salientar também o prémio "The Reason for Living", atribuído ao atleta norte-americano Jeff Munson, pela atitude e coragem de ter continuado, após uma lesão na coluna que há 11 anos o deixou paraplégico, num acidente de surf.