19.07.2017
Esta quarta-feira, o Santa Cruz Ocean Spirit acolheu uma prova de equipas inserida no Internacional Open Kayaksurf e Waveski Ocean Spirit. Realizou-se uma Tag Team composta por duas baterias em que os atletas competiram em Kayaksurf IC e Kayaksurf HP e uma terceira em que a competição se realizou numa prancha gigante de SUP. O somatório das 3 provas, ditou o vencedor.
A equipa vencedora foi a de Edu Etxeberria, Jon Etxeberria e Diego Sanz (atleta que venceu esta segunda-feira na categoria Kayaksurf HP Junior). Uma equipa de campeões que acabou por vencer esta Tag Team, terminando com um total de 1.688 pontos.
Em segundo lugar nesta competição por equipas, com 1530 pontos, ficou a formada por Ruben Del Rio, Urko Iturrioz Iraegui, e Gorka Martin. Em 3.º lugar ficaram Ivan Pena, Eñaut Calvo e Iñaki Urbe com 1444 pontos.
De recordar que a Praia do Mirante continua a acolher alguns dos melhores do mundo nesta prova que está integrada na Portugal CUP 2017 Kayaksurf e Waveski. O circuito conta com três open internacionais, sendo que este, em Santa Cruz, é a segunda paragem destas provas. A primeira decorreu em Peniche, a 3 e 4 de junho, inserida no Peniche Paddle Series, palco também do EuroSUP - Campeonato Europeu de Stand Up Paddle, e a terceira paragem será na Nazaré, a 14 e 15 de outubro.
Europeu de Bodyboard arranca amanhã
No que toca a competição, esta quinta-feira começa a prova europeia de bodyboard, o Santa Cruz European BB Pro, que contará com os melhores riders europeus e mundiais, até ao dia 23 de julho. Santa Cruz dá o pontapé de partida do circuito europeu na presente temporada, apresentando a prova com o maior prize-money (7.000 euros) e mais pontos (1.400 pontos). O circuito europeu seguirá dias depois, ainda em solo português, para Aveiro, o que pode trazer mais atletas à prova. Em Santa Cruz, a prova decorrerá na categoria Open e Pro Junior, destinada a novos valores do bodyboard e atletas sub-18.
Entretanto, mais a norte, na Praia do Mirante, o Santa Cruz Ocean Spirit continua a animar as noites na Aldeia Neptuno. Depois de Jimmy P, figura central da nova geração da música portuguesa, hoje é Dillaz quem sobe ao palco do Santa Cruz Ocean Spirit, não sem antes Slimcutz aquecer o público de Santa Cruz. Dillaz tem 25 anos, e é um rapper português. É dotado de um poder vocal profícuo e é considerado por muitos uma das maiores promessas da “nova escola”. Em 2015, lançou uma música intitulada “O Homem da Sirene” em que retrata a vida dos soldados da paz no combate aos incêndios florestais. O seu álbum mais recente intitula-se “Reflexo” (2016).